05/01/2012 - 11h47
Maíra Teixeira
FOLHA DE SÃO PAULO
O presidente do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), Marcio Pochmann, sinalizou nesta quinta-feira (5) a possibilidade de se candidatar à Prefeitura de Campinas nas eleições de 2012.
"Estou seguindo o plano de trabalho e planejamento do Ipea, mas esse é um tema eleitoral que eu não descarto. Sigo pensando e, certamente, os próximos meses ajudarão a tomar qualquer definição a respeito de uma possível candidatura minha", disse ele durante divulgação do instituto sobre o otimismo das famílias brasileiras em relação à realidade socioeconômica.
Segundo Pochmann, desde o ano passado, correligionários petistas têm conversado com ele sobre o assunto e o próprio ex-presidente Lula teria ventilado seu nome.
"Mas não há qualquer definição até o presente momento", reiterou o presidente do Ipea.
Capinas teve dois prefeitos cassados em quatro meses. Demétrio Vilagra (PT) foi eleito em 2008 como vice-prefeito, mas assumiu a administração após Hélio de Oliveira Santos, o Dr. Hélio (PDT), ser cassado em agosto passado.
A mulher de Dr. Hélio, Rosely Nassim Santos, foi denunciada pelo Ministério Público sob acusação de chefiar uma quadrilha que cobrava propina para direcionar licitações, o que ela nega.
Vilagra também está entre os denunciados, sob acusação de formação de quadrilha e corrupção passiva.
Ele nega ter participado do esquema e afirma que, nos momentos em que assumiu a administração, não tinha conhecimento de nenhuma forma de corrupção.
O petista foi alvo de uma comissão processante que o acusou de quebra de decoro por considerar que ele integrou o esquema de corrupção, inclusive nas seis vezes em que assumiu interinamente a prefeitura, enquanto era vice de Dr. Hélio. Vilagra foi cassado em 21 de dezembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário