São Paulo, 11 de Fevereiro de 2012
Reunido no dia 11 de Fevereiro de 2012, o Diretório Zonal de Pinheiros do Partido dos Trabalhadores debateu entre seus filiados a conjuntura política municipal e as eleições de 2012. O conjunto dos militantes presentes avaliou a possibilidade da aliança com o PSD como sendo negativa ao partido, pois se trata de uma aliança com uma fração importante dos "setores conservadores", que na condução do governo municipal tem regredido em relação às políticas sociais conquistadas pelo PT e os movimentos sociais. O esvaziamento dos Conselhos Municipais, Sub-prefeituras militarizadas e a repressão violenta aos movimentos sociais são exemplos claros de distanciamento, que prejudicam uma aliança desse tipo.
Apesar da manifestação contrária, concluiu-se que ainda não é possível fazer uma avaliação dos impactos eleitorais de uma eventual aliança. A responsabilidade do partido é construir uma tática eleitoral que seja capaz de ampliar a sua votação na capital, tanto na classe média como nos setores populares. Por outro lado, estar no mesmo palanque, PT e PSD em São Paulo mostra-se como uma incoerência política de nossa parte.
Nesse sentido, o Diretório Zonal de Pinheiros reforça a necessidade de um debate amplo e democrático entre a militância do Partido dos Trabalhadores. A construção do nosso Programa de Governo 2012 será nossa cara e coração nesta campanha, resgatando o modo petista de governar São Paulo. A nossa candidatura será a ALTERNATIVA às políticas higienistas e centralizadoras implementadas por Serra e Kassab nos últimos 8 anos.
Reforçamos também a necessidade da construção do Fórum entre os Diretórios Zonais do Centro Expandido de São Paulo, para que se amplie e amadureça ainda mais nosso debate com a militância, discutindo em conjunto com os Setoriais do Partido os problemas e a conjuntura política dessa região, diferenciada por ser onde o PT tem mais dificuldades de inserir seu projeto. Os Diretórios Zonais do Centro Expandido precisam estar em sintonia e fortalecidos para superarmos nosso teto de 30% de votos, insuficientes para ganhar uma eleição em uma cidade tão complexa como São Paulo.
Por isso, entendemos que o sucesso do nosso desempenho eleitoral na região depende de um debate aberto e democrático com toda a militância do Partido dos Trabalhadores, para a construção do nosso Plano de Governo, da Política de Alianças e nossa tática eleitoral.
Viva o PT! Viva Fernando Haddad Prefeito!
Diretório Zonal de Pinheiros
Partido dos Trabalhadores
Partido dos Trabalhadores
Nenhum comentário:
Postar um comentário