segunda-feira, 26 de março de 2012

Presidente do PT-SP rebate Marta e defende negociações com PSD

fonte: Folha.com
28/02/2012 - 17h05


O presidente do PT-SP, deputado Edinho Silva, rebateu nesta terça as declarações da senadora petista Marta Suplicy, que afirmou que o partido errou ao "flertar" com o prefeito Gilberto Kassab e negociar uma possível alianças nas eleições municipais.


"A opinião dela tem de ser respeitada, enquanto liderança importante do partido, mas o PT acertou em dialogar com o PSD, uma sigla que apoia o governo Dilma e com a qual o PT está aliado em diferentes cidades. Um partido que se dispõe a ser governo tem de estar aberto ao diálogo", afirmou.

Wilson Dias - 10.fev.12/Folhapress
A senadora Marta Suplicy (PT-SP) e o prefeito Gilberto Kassab (PSD
A senadora Marta Suplicy (PT-SP) e o prefeito Kassab (PSD)
"É preciso reconhecer que erramos. Fomos precipitados", afirmou em seu Twitter. Sem citar Kassab, Marta condenou o fato de o PT ter ficado "flertando com adversário enquanto nossos tradicionais aliados migraram para o lado deles".

Segundo Edinho, Marta fez as declarações porque está analisando o momento "da perspectiva dela".

"Mas ela é experiente e sabe que política se faz olhando para frente. Dialogou com todas as forças quando foi prefeita", afirmou.


Marta, que se colocava como pré-candidata do PT à prefeitura até o final do ano passado, foi preterida pelo partido em favor da candidatura de Fernando Haddad, que tem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como principal fiador.

Foi Lula também quem motivou o partido a iniciar conversas com Kassab para discutir uma possível aliança. A negociação foi interrompida depois que o ex-governador José Serra (PSDB) decidiu entrar na disputa municipal, atraindo o apoio de Kassab.

No início de fevereiro, Marta chegou a comparar as articulações entre PT e PSD a um pesadelo e disse que temia "acordar de mãos dadas" com Kassab.


Nenhum comentário:

Postar um comentário